O verão está quase a terminar, mas setembro promete ainda muito calor e diversão, e a última Sunset Wine Party no The Yeatman acontece a 29 de setembro e convida a aproveitar os últimos raios de sol

the-yeatman_sunset-wine-party-3

O calendário das Sunset Wine Parties no The Yeatman termina a 29 de setembro. O hotel vínico está a preparar uma grande festa de despedida de verão, com os melhores vinhos portugueses, petiscos e música.

Numa altura em que se vindimam novas colheitas, a última Sunset Wine Party irá contar com a participação de 22 produtores nacionais, entre os quais João Portugal Ramos, Herdade do Mouchão, Quinta do Crasto, Quinta do Pessegueiro e Ramos Pinto. No total, estarão cerca de 50 vinhos em prova, de diferentes regiões e perfis.

Para acompanhar, o Chef Ricardo Costa irá preparar uma grande seleção de petiscos e pratos frios e quentes. Como habitual, os convidados são recebidos com uma estação de Ostras de Aveiro, abertas no momento. Às habituais tábuas de queijos e enchidos, juntam-se novas iguarias como Sopa de Peixes da Lota e Ceviche de Lírio. E porque estamos nos peixes, a estação mais concorrida volta a marcar presença, o Sushi, com assinatura do restaurante Matsuri, de Aveiro.

Entre os pratos de carne, destaque para o Costeletão de Boi com Pimentos Padrão, Carne Maturada das Astúrias, Presa de Bísaro grelhada e Molho de Feijoada e outra das habituais presenças na festa: as sandes de leitão do Vital dos Leitões, nome incontornável da Bairrada.

Para o final perfeito, o hotel disponibiliza uma variedade de frutas e sobremesas, com alguns apontamentos especiais. O Chef Ricardo Costa convidou o Chef Francisco Gomes, da Pastelaria Colonial, para apresentar algumas das suas criações e haverá uma novidade proveniente da Costa Nova: a Tripa Doce de Chocolate, tão típica da estação.

As Sunset Wine Parties iniciam às 19h00 e terminam pela 1h00. A entrada tem o custo de 65 € por pessoa, sendo que para grupos de 8 pessoas ou mais, tem o custo de 60 € por pessoa.

A reserva é obrigatória e pode ser feita online através do site: eventos.theyeatman.com