A Quinta de Lemos participa, pelo terceiro ano consecutivo, na Festa das Vindimas de Viseu, que decorre de 21 a 25 de Setembro, abrindo no dia 24 de Setembro as portas da quinta a todos os inscritos que queiram ter a experiência das vindimas, dando a conhecer a sua paisagem, história e as castas especiais da região do Dão

quinta-de-lemos-6-1

“É o terceiro ano em que a Quinta de Lemos participa na festa das vindimas de Viseu, enaltecendo a iniciativa do concelho em que estamos inseridos. A participação neste evento é importante para a criação de sinergias entre os produtores desta região e dos seus vinhos, que beneficia o Dão enquanto região, por excelência, vínica e turística”, diz Pierre de Lemos, administrador da Quinta de Lemos.

Este ano, a data da Festa das Vindimas fica integrada nas comemorações do dia do Município e de São Mateus – 21 de Setembro. Neste dia, o enólogo da quinta, Hugo Chaves, harmoniza com os vinhos Quinta de Lemos os pratos que o Chef do restaurante Mesa de Lemos, Diogo Rocha, vai confecionar num showcooking conjunto. Este realiza-se às 19h30 no Mercado 2 de Maio e destaca os sabores e o espírito que se vive no restaurante inserido na Quinta de Lemos.

As inscrições para as vindimas estão abertas até dia 21 de Setembro, através do site do município www.vindimasviseu.pt A participação tem um custo de 20 Euros por pessoa e inclui transporte, bem como provas dos vinhos e uma merenda típica. As crianças até aos 12 anos, inclusive, não pagam.