A Mercadona abriu 30 vagas para cargos de analista de campo de produtos frescos, no âmbito do projeto de expansão da cadeia de supermercados espanhola em Portugal

Interior loja Mercadona

Este é mais um passo na construção da equipa de recursos humanos da Mercadona em Portugal, depois de em julho a empresa ter recebido mais de 5.000 candidaturas para 120 vagas de cargos diretivos.

Ao longo de 18 meses, os candidatos selecionados estarão imersos num programa próprio de formação, que decorrerá em Espanha. Durante este processo, os novos analistas vão receber formação específica sobre o modelo de Qualidade Total da Mercadona e formação prática, junto de um mentor, para adquirirem competências que permitam desenvolver o seu trabalho.

Para preencher estes postos de trabalho, a empresa procura profissionais com pelo menos dois anos de experência em secções de perecíveis/frescos (talho, charcutaria, peixaria, padaria, frutas e vegetais) que também tenham experiência em gestão de equipas. A empresa irá considerar candidatos com o ensino secundário, licenciatura ou pós-graduação/mestrado e com nível médio de inglês. Será necessária a carta de condução e disponibilidade para viajar frequentemente.

Os interessados podem enviar o curriculum vitae através da plataforma Indeed.

A Mercadona anunciou recentemente a implementação do seu plano de internacionalização, com a entrada no mercado português. Tem como objetivo abrir as quatro primeiras lojas em 2019. A empresa prevê investir inicialmente 25 milhões de euros e criar aproximadamente 200 postos de trabalho nesta primeira fase de expansão.