Jantar Dona Matilde no TapaBento

publicado em: Notícias | 0

A Quinta Dona Matilde associa-se à festa do Port Wine Day que o Porto celebra entre 1 e 11 de setembro e vai estar à mesa com Vinhos do Douro e do Porto no restaurante TapaBento (Rua da madeira, 222, Porto. T.: 916620335)

dona matilde

O jantar está marcado para o dia 7 de setembro, a partir das 20h30, e tem na ementa tomate assado com queijo chèvre e atum selvagem com gelado de macã, magret de pato fatiado com molho agridoce e puré de batata com ervas frescas e brownies com textura de caramelo para a sobremesa. Acompanham a refeição cinco vinhos DonaMatilde: dois brancos, dois tintos e o Porto Colheita 2008.

O menu do jantar será composto nas entradas por tomate assado com queijo chèvre / tataki de atum selvagem com gelado de macã, cornichons, soja e wasabi, tudo acompanhado por vinho tinto Fartote 2013 / Dona Matilde Branco 2015.

O prato principal seré  o magret do pato fatiado com molho agridoce de foie gras, pak choi e puré de batata com ervas frescas como Dona Matilde Tº 2013 / Dona Matilde Tinto Reserva 2011

A finalizar a sobremesa com brownie com textura de Caramelo harmonizdo com Dona Matilde Colheita 2008. O preço por pax será de 35€.

Ainda no âmbito do Port Wine Day, a Quinta Dona Matilde participa igualmente na Grande Prova “o Porto convida o Douro” e na Sunset Party, iniciativas que acontecem na Alfândega do Porto, a 10 de setembro, dia em que se assinala os 260 anos da criação da Região Demarcada do Douro.

Reservas:
TapaBento: Rua da madeira, 222, Porto
Telef.: 916 620 335

Goste / Partilhe este artigo: