De 28 de setembro a 2 de outubro, música, gastronomia e uma variedade de cervejas voltam ao Mercado de Campo de Ourique para a 2ª edição do “Festival da Cerveja – Somos Tradição”

mercado-campo-de-ourique

O sucesso da 1ª edição do festival dedicado aos prazeres da cerveja ditou o regresso para uma nova edição que mantém a parceria com a Sociedade Central de Cervejas, mas traz muitas novidades.

Cada cerveja fará as honras do mercado durante um dia, com ativações e iniciativas que irão reinterpretar o seu espírito e identidade. O arranque é feito com Heineken que em dia de jogo da UEFA Champions League, vai promover uma ‘Matrecos League’ onde serão disputados bilhetes para o jogo SL Benfica x LC Dynamo Kyiv. No dia seguinte, a cerveja Sagres vai lançar o desafio das piadas secas, com o mote: “Partilha uma seca, ganha uma gelada!”.

A sexta-feira será dedicada à Guinness através da explicação do ritual de serviço e consumo desta ancestral cerveja irlandesa. E para ganhar uma cerveja ou alguns dos brindes da marca, basta vencer uma partida de Braço de Ferro, contra o bem constituído promotor da Guinness, ou aguentar 119,5 segundos, sem perder.

Sábado e domingo, os últimos dias de festival, ficam a cargo da Bohemia que apresentará a sua gama de cervejas artesanais fazendo pairing com as tapas ideais. Um chef de cozinha vai confecionar petiscos para casar com cada género de Bohemia e uma promotora vai convidar os visitantes a fazer degustações. Ao comprar uma Bohemia, os consumidores poderão escolher o copo e a tapa ideal para a cerveja escolhida.

A entrada é gratuita e os preços praticados serão os regulares.