A Campotec, a 1ª empresa hortofrutícola certificada em gestão de inovação, acaba de lançar no mercado um preparado base para a produção de sumo detox em casa – “Faça o seu Detox”

New Beet

Segundo responsáveis da empresa, os preparados “Faça o seu Detox” são mais saudáveis do que um sumo já processado, devido a não ter conservantes, adição de açúcar e manter as propriedades naturais e nutritivas de cada ingrediente. Os preparados são apenas constituídos por fruta e vegetais nacionais, como por exemplo a maçã de Alcobaça, uma fruta com elevada qualidade e de origem certificada.

Tratam-se de 4 sabores diferentes que servem de base para a preparação do Sumo Detox e que são disponibilizados em embalagens compostas por vegetais e frutas lavados e cortados, prontos a consumir. Super Green (couve kale, alface, pepino, rúcula e maça); Slim Green (abacaxi, maça, salsa, pepino, espinafre, cenoura e rúcula); Power Green (maça, gengibre, pepino, espinafre e rúcula) e New Beet (Beterraba, alface, maça e espinafre) são as composições disponíveis e que oferecem múltiplas vantagens desde, desintoxicar o organismo, dar energia, combater o envelhecimento e a depressão.

O modo de preparação é muito simples, rápido e prático: basta colocar o preparado num copo, juntar água (aproximadamente 150 ml), triturar e beber. É possível ainda acrescentar outros ingredientes (sementes, aromáticas, sumo de limão, etc.) ou substituir a água por águas com sabores ou tisanas.

As embalagens contêm 170 e 260 gramas e adicionando 150 ml de água todos os preparados produzem uma quantidade aproximada de sumo de 350ml, que deverá ser consumida de imediato.

Os novos preparados encontram-se à venda nos supermercados Lidl, Pingo Doce e nas lojas do Grupo Intermarché pelo preço de venda recomendado de 1,19€.