Onde a saborosa cozinha tradicional, com um toque de criatividade, tem lugar através da chef Ana Guimarães, uma designer de moda e filha de empresários da restauração, que decidiu dedicar-se de corpo e alga às artes gastronómicas e ao prazer da mesa

Com formação de gestão hoteleira na Escola de Hotelaria de Viana do Castelo, fez estágios em Londres nos restaurantes do Gordon Ramsay com o objetivo de atualizar técnica, absorver alguns conceitos e adquirir ainda mais experiência, depois de ter trabalhado em diversas unidades hoteleiras na região do Vinhos Verdes.

Tendo como paixão a cozinha e prazer o trabalho, Ana Guimarães dedica todo o seu tempo no desenvolvimento da arte de bem cozinhar os pratos tradicionais, e ao fim de 2 anos e meio após a abertura desta cativante unidade hoteleira com 6 quartos e uma suite, de nome Rinoterra, o reconhecimento dos clientes mostra o caminho certo trilhado até ao momento.

Um excelente bacalhau à Rinoterra, receita familiar que trouxe consigo e adotou o nome da casa, polvo à lagareiro, entrecosto no forno, moelas, alheiras, bolinhos de bacalhau, o robalo ou lampreia, são alguns exemplos das iguarias de que aqui se podem disfrutar.

Os frutos da árvores da quinta para os doces e licores que faz, os legumes da horta para acompanhar os salgados, dão o toque campestre e sabor da cozinha do tempo das avós que aqui se vive, deliciando os espanhóis, alemães e portugueses que ali se deslocam, em ambiente e serviço de qualidade.

Não existe um restaurante de porta aberta, necessitando de marcação, sendo esta a garantia da enorme e simples qualidade aqui servida, de que já por duas vezes tive oportunidade de comprovar. O cliente pode inclusivamente solicitar a possibilidade de determinados pratos, quando assim se justificar.

Numa deslocação a Caminha, não perca esta oportunidade, no recanto virado para a Galiza e o bonito rio Minho.

Rinoterra Minho
Rua da Costa, nº 15 4910-339 Seixas, Caminha
Telef:: +351 258 724 442
Movel: +351 963 373 912
www.rinoterra.com/pt/homepage

por Mário Rodrigues