Álvaro Siza e a Zwiesel Kristallglas AG lançam Decanter especial por iniciativa do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, em homenagem ao Vinho do Porto e à Região Demarcada do Douro

decanter-sisa

O Vinho do Porto e a Região Demarcada do Douro uniram-se ao Arquiteto Álvaro Siza e à marca Zwiesel Kristallglas AG e daí nasceu um projeto de design especial – um decanter que marca a celebração dos 260 anos da Região Demarcada do Douro.

O Decanter tem um papel fundamental na valorização das características dos aromas dos vinhos. Assim numa altura que se celebra o aniversário da mais antiga região demarcada do mundo é lançada esta peça icónica.

O arquiteto português, Álvaro Siza, criador do copo de Vinho do Porto “SIZA”, voltou agora a ser desafiado pela Zwiesel Kristallglas AG, sob a iniciativa do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto para criar esta nova peça de design.

O novo Decanter foi apresentado no Jantar dos 260 anos da Região Demarcada do Douro, que se realizou a 9 de Setembro no novo Terminal de Cruzeiros de Leixões.

A Zwiesel Kristallglas AG é uma marca alemã que abriu a sua primeira fábrica em 1872, em Zwiesel, na Baviera, terra com séculos de tradição na produção de vidros e cristais. Fundada por Anton Müller, a Zwiesel Kristallglas AG é uma das líderes de mercado e um dos maiores especialistas mundiais na produção de copos para vinho. Presente em todo o mundo, a Zwiesel Kristallglas AG produz atualmente copos, decanters e outras peças variadas em vidro e cristal. A Zwiesel Kristallglas AG tem por filosofia aliar-se a grandes personalidades das mais variadas áreas para marcar a diferença no mercado dos vinhos.