J. Pesqueira, concelho que detém a maior área de vinha classificada, assinala nova edição de 2 a 4 de setembro, com produtores de vinhos DOC Douro e Porto, lagaradas tradicionais, jantar e desfile pombalinos, show cooking Rui Paula e concerto de Paulo de Carvalho

jantar

A grande celebração anual do Douro está de regresso no primeiro fim de semana de setembro. Vindouro – Festa Pombalina estará de volta, de 2 a 4 de setembro, a São João da Pesqueira, o concelho que possui a maior área de vinha classificada como Património da Humanidade.

E não faltam excelentes pretextos de visita. Desde logo, a presença de produtores de vinhos DOC Douro e do Porto, que no Museu do Vinho de São João da Pesqueira apresentam novidades e rótulos de referência. E para assinalar mais uma vindima, à melhor tradição da região serão novamente realizadas lagaradas tradicionais, para as quais contribuem os produtores representados no evento. O programa contempla ainda a realização de conversas sobre vinhos, conduzidas por especialistas.

O chefe de cozinha que colocou o Douro no mapa gastronómico contemporâneo será o protagonista de outra novidade da programação, um show cooking, que será realizado no sábado. Rui Paula e equipa, já no primeiro dia, assinam o “Jantar Pombalino”.

Aliás, a figura tutelar do Marquês de Pombal estará novamente bem representada na Vindouro. O mercado e o desfile pombalinos continuam a ser pontos fortes do cartaz, que no capítulo musical combina nomes consagrados e novos talentos.

Paulo de Carvalho e a Banda Índice atuam no sábado, 3 de setembro. Na noite anterior, os US7 inauguram o palco, que logo a seguir contará a participação de Patrícia Teixeira, a jovem que recentemente o país passou a conhecer através do concurso televisivo “The Voice Portugal”.

Vindouro – Festa Pombalina é uma organização da Câmara Municipal de João da Pesqueira, com produção da EV – Essência do Vinho, Beira Douro e Cryseia.

Informações adicionais em www.vindouro.com