Quinta de Santa Cristina convida a viver a tradição das vindimas na região demarcada dos Vinhos Verdes, sendo um acontecimento cultural que reúne tradições e saberes, o culminar de um ano árduo de trabalho e um momento de celebração do vinho

Quinta santa cristina Vindima 2016

Em Celorico de Basto, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, a Quinta de Santa Cristina convida os visitantes a experienciar um dia na vindima, desde a apanha da uva, até à pisa a pé no tradicional lagar de pedra (em dias especiais), não esquecendo a gastronomia regional.

A experiência inicia-se com um café de boas vindas onde o visitante é desde logo convidado a degustar o espumante branco Quinta de Santa Cristina, acompanhado por biscoitos tradicionais.

Após a entrega do kit de vindimas que inclui uma t-shirt, chapéu, garrafa de água e tesoura de poda, será dada uma pequena explicação sobre o processo de vindima. De seguida, os visitantes são convidados a dar um passeio pelas vinhas, observando as diferentes castas e a participar ativamente na vindima.

Pela hora de almoço, será servido um piquenique regional, junto à vinha, sendo possível degustar algumas iguarias típicas da região, como bolinhos de bacalhau, salada de bacalhau, alheira grelhada, panados e rissóis, broa de milho, enchidos e queijos, compotas e tostas, acompanhadas dos vinhos Quinta de Santa Cristina Escolha, branco e rosé.

Na parte da tarde, os visitantes terão a possibilidade de conhecer a adega e todo o processo de vinificação. Haverá ainda tempo para jogos tradicionais, para crianças e adultos, como o jogo da malha ou da corda. No dia em que estiver a decorrer a vindima das castas tintas, os visitantes poderão ainda usufruir da experiência de pisar a pé as uvas no tradicional lagar de granito.

A tarde termina ao som de música tradicional, com uma degustação de vinhos Quinta de Santa Cristina (Alvarinho e Loureiro-Alvarinho) acompanhada de queijo de ovelha. Para as crianças haverá uma prova de sumos.

O programa está disponível para um mínimo de 2 pessoas e um máximo de 16 pessoas. O preço por pessoa depende do número de participantes: até 3 pessoas – 85 euros; de 4 a 16 pessoas – 65 euros e as crianças dos 5 aos 14 anos – 15 euros.

A marcação é obrigatória, deve ser feita com uma antecedência mínima de 2 dias e está sujeita à disponibilidade. Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortável, incluindo calções no caso de participar na lagarada.

Contacto para informações e reservas (obrigatórias):
E-mail: [email protected]
Tlf: +351 912 527 396