Restaurante Picadeiro tem nova carta

publicado em: Notícias | 0

O Restaurante Picadeiro estreou a sua nova carta, onde aumentou a presença dos sabores da época mais quente, a genuinidade dos pratos, bem como a frescura dos produtos – muitos dos quais certificados – caracterizam a proposta gastronómica da nova ementa, a cargo do Chef Rui Sousa

Paella da Terra de Bacalhau (Rest.Picadeiro)

As onze opções à la carte, entre peixes e carnes, enaltecem as inspirações tradicionais aliadas aos saberes contemporâneos. A este conjunto associam-se as propostas vegetarianas, o Menu Infantil e o Menu Executivo, que inclui entrada, prato principal e ‘Miminho’ do Chef.

O novo menu propõe um início de refeição com Folhado de Alheira com Molho de Mostarda e Mel ou Chamuça de Polvo, por exemplo, a que se podem seguir alguns dos já incontornáveis ‘clássicos’ da casa: o Bacalhau com Broa, a Perna de Polvo à Lagareiro, o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima ou a Posta de Vitela Minhota Certificada.

Na lista de novidades estão pratos como a Cataplana de Peixes, Bivalves e Camarão, a Paella da Terra de Bacalhau, a Picanha ou o Franguinho na Púcara Certificado.

As propostas de sobremesa remetem para a ‘casa da avó’, com um Leite Creme tradicional, que apela às emoções, ou um gelado artesanal. O Strudel de Maçã ou a Tarte de Amêndoa podem também encerrar a refeição com ‘chave de ouro’.

Integrado no Centro Equestre do Vale do Lima, em Ponte de Lima, o Restaurante Picadeiro alia a cozinha tradicional minhota à cozinha de autor.

A situação privilegiada do restaurante permite aliar exibições equestres à gastronomia, ou possibilitar aos clientes fazer o ‘Baptismo a Cavalo’.

Restaurante Picadeiro
Centro Equestre do Vale do Lima
Sernados, Feitosa
Ponte de Lima
Tel. 258 943 834/ 966 291 791
geral@restaurantebarpicadeiro.pt
www.restaurantebarpicadeiro.pt

Goste / Partilhe este artigo: