A geladaria artesanal La Fabbrica, descendente da antiga fábrica de gelados da Avenida de Berna, traz duas novidades: gelado de nata e sorvete de mirtilos

la fabrica 1

Feitos a partir de produtos biológicos e nacionais, tal como as restantes ofertas do espaço, sem a adição de leite, o gelado de mirtilos já é um sucesso nesta época, passando a fazer parte da oferta de sorvetes da La Fabbrica (gelados sem leite), dos quais fazem sempre parte os sabores de morango, limão e, alternadamente, framboesa, manga e ananás.

A antiga fábrica de gelados da Avenida de Berna, fundada em 1933, ganhou em setembro de 2014 novamente vida no número 14 da Rua Dona Filipa de Vilhena. La Fabbrica oferece 12 sabores diferentes de gelado, feitos a partir de uma base de leite, ovos e açúcar, sem glúten nem qualquer acréscimo de corantes ou conservantes. Para além dos clássicos cones e copos, os visitantes podem também se deliciar com o famoso spaghetti  – uma espécie de gelado à bolonhesa ou com a bolacha trevo com gelado, Nutella ou calda de morango ou chocolate. As amêndoas torradas com açúcar são outro atrativo do espaço, um outro doce pecado que pode levar para casa e compartilhar com a família e amigos.

La Fabbrica – Antiga Fábrica de gelados da Avenida de Berna, Unipessoal, Lda.
Rua D. Filipa de Vilhena, 14 A/B – 1000-136 lisboa
Tel: 217 590 360
www.facebook.com/LaFabbrica.Gelados