Primeira Prova Anual e Master Classe é organizada no dia 12 de julho, na Coreia do Sul, seguindo a 14 de Julho para Singapura

LogoViniportugal

Os Vinhos de Portugal estarão em destaque na Coreia do Sul no próximo dia 12 de Julho com a realização da primeira Prova Anual organizada pela ViniPortugal neste mercado. A prova será realizada no Imperial Palace Hotel e conta com presença de 26 empresas exportadoras.

Singapura será o mercado seguinte a acolher a promoção dos vinhos nacionais, com a realização de um jantar vínico no restaurante True Blue a 13 de Julho. Um jantar que irá combinar comida Peranakan (conjuga gastronomia malaia e chinesa) com vinhos Portugueses e culminará do dia 14 com a Prova Anual e 24 empresas exportadoras, no The Raffles Hotel.

A qualidade e a diversidade dos vinhos nacionais serão apresentadas nestas Provas Anuais que reúnem diversos produtores das várias regiões vitivinícolas nacionais e pretendem destacar o mundo de diferença oferecido pelos vinhos portugueses.

O mercado sul coreano apresenta inúmeras oportunidades para os vinhos nacionais, na medida em que o consumo de vinho na Coreia do Sul mais do que duplicou na última década. O consumo de vinho é muito superior à produção, impulsionando a importação de cerca de 80% do vinho consumido neste mercado.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, afirma “A Coreia do Sul enquanto 13º maior economia do mundo e 29º maior importador de vinho no mundo, é um dos mercados em observação pela ViniPortugal. Desde 2004, o preço médio das importações de vinho português aumentou 75%, estabelecendo-se nos 6,25€ por litro. Embora seja o 12º maior fornecedor de vinho na Coreia do Sul, Portugal possui o 5º maior preço médio de importação, existindo inúmeras oportunidades e desafios que devem ser potenciados.”