Vinhos da Sogevinus somaram 113 medalhas

publicado em: Notícias | 0

Nos principais concursos a nível internacional, os vinhos da Sogevinus somaram 113 medalhas das quais 51 medalhas Grande Ouro e Ouro e seis troféus, tendo o  International Wine Challenge – IWC – sido o mais recente concurso internacional de prestígio a distinguir os vinhos da Sogevinus com três troféus, dez medalhas de ouro, oito de prata e duas de bronze

Sogevinus Imagem

Um reconhecimento que enaltece a Sogevinus dado que é atribuído pelos mais prestigiados críticos e especialistas internacionais.

No IWC distinguiu ainda o enólogo Carlos Alves da Sogevinus ao nomeá-lo para Enólogo do Ano, na categoria de vinhos fortificados. Carlos Alves é o enólogo responsável da Sogevinus para os vinhos do Porto, pelo que a sua inclusão na lista dos finalistas muito orgulha toda a equipa da Sogevinus. Carlos Alves é o único Português nomeado nas 5 categorias de enologia. O vencedor será anunciado em Julho, numa cerimónia em Londres na qual a Sogevinus também compete na categoria Melhor Fortificado do concurso com o Kopke Colheita 1941.

Igualmente no International Wine & Spirits Competition – IWSC – os vinhos da Sogevinus foram reconhecidos pela sua qualidade com três medalhas Grande Ouro, cinco de Ouro, três Grande Prata, cinco de prata e dois de bronze.

No Concurso Mundial de Bruxelas a Sogevinus evidenciou-se como a única empresa a receber medalhas Grande Ouro na categoria Vinhos do Porto. No total os vinhos da Sogevinus conquistarem 12 medalhas na edição 2016 do Concurso Mundial de Bruxelas: 7 medalhas Grande Ouro, 4 medalhas de Ouro e 1 medalha de Prata.

No concurso Decanter World Wine Awards a Sogevinus também se destacou ao ganhar 8 medalhas de Ouro.

Outros concursos distinguiram os vinhos da Sogevinus nomeadamente Berliner Wein Trophy, Concurso Vinhos de Portugal, TexSom International Wine Awards e Sommelier Wine Awards.

Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus, destaca ”Cada uma destas distinções é um reconhecimento da qualidade dos vinhos da Sogevinus e a pontuação uníssona e transversal aos vários concursos posiciona os vinhos do grupo num patamar de excelência a nível internacional”

Goste / Partilhe este artigo: