Do enólogo Carlos Lucas um branco da região do Dão, que só não surpreende por nos ter já habituado a vinhos que refletem o terroir da região em causa, gastronómicos, bastante consistentes e que literalmente nos enchem a boca

automatico

Com as vinhas inseridas em florestas de pinheiros e eucaliptos, este vinho foi feito  a partir de vinhas velhas da casta encruzado. É um vinho cítrico e muito refrescante de uma mineralidade evidente. São exatamente estas caraterísticas que levam a que seja um vinho que enfrenta naturalmente pratos de peixe ou carne com alguma gordura, o que tornará a refeição equilibrada.

“Automático, um vinho que se faz com um mínimo de intervenção humana, de modo natural, que se faz por ele”, a razão de Carlos Lucas para surgimento do nome deste vinho.

O enólogo Carlos Lucas, tem-se vindo a destacar por projetos de produção de vinhos marcantes, sendo cheios de personalidade, que traduzem a essência da sua visão e aposta no terroir das regiões e tradição das castas portuguesas.

Carlos Lucas e o enólogo Carlos Rodrigues, através da Magnum Carlos Lucas Vinhos, produzem vinhos em três regiões, Douro, Dão e Alentejo, traduzindo de uma forma natural a sua paixão e emoções em cada néctar produzido.

Ribeiro Santo Automático branco 2015 tem um pvp de 11.30€.

por Mário Rodrigues