Palácio do Governador

publicado em: Uncategorized | 0

A nova unidade hoteleira recebeu a classificação de cinco estrelas e é já uma referência no turismo de luxo e eventos corporativos na cidade de Lisboa, tendo 60 quartos, salas de reuniões, SPA e piscinas interiores e exteriores, estando o Palácio do Governador a contribuir para a afirmação da zona de Belém e da cidade de Lisboa como destino turístico de excelência

palacio do governador

A NAU Hotels & Resorts inaugura oficialmente, esta quinta-feira, o Palácio do Governador, hotel de charme único na cidade de Lisboa que recebeu a classificação de 5 estrelas e foi já premiado pelo exemplo de recuperação imobiliária e arquitetónica. A unidade beneficiou de um investimento de 5,5 milhões de euros na sua conclusão.

O Palácio do Governador nasceu naquela que foi em tempos a casa do Governador da Torre de Belém e integra ruínas romanas e uma história que se mistura com a da cidade de Lisboa e de Portugal. O edifício quinhentista foi alvo de uma profunda recuperação e modernização para oferecer 60 quartos personalizados, um restaurante com cozinha de autor, um spa de 1.200 m2, uma piscina de grandes dimensões ao ar livre, entre muitas outras valências.

O Palácio do Governador localiza-se em pleno centro histórico de Belém, numa das zonas mais bonitas e carismáticas da capital, próximo do Tejo e paredes meias com monumentos históricos nacionais. Situado em frente à Torre de Belém, é por si só um edifício de natural interesse histórico. A história de Portugal e de Lisboa imortaliza-se neste espaço quer pela vivência que registou enquanto habitação dos governadores da Torre de Belém a partir do século XVI, como pelos vestígios romanos, descobertos durante as obras de recuperação e revitalização do espaço, que remontam aos séculos I a V, altura em que o espaço terá sido uma fábrica de molho de peixe, e que se mantêm devidamente preservados e incorporados na fisionomia do hotel.

A entrada do Palácio do Governador faz-se pelo pátio onde permanecem as “cetárias” (tinas de pedra) da antiga fábrica romana de molho de peixe, “garum”, exportado em ânforas para todo o mundo romano. O lobby da Receção situa-se na antiga Capela, com paredes em azulejos originais restaurados, o coro de madeira e duplo pé direito. O valor histórico-arquitetónico genuíno revela-se em cada um dos cinco pisos do hotel: nos tetos em abóbada da sala de restaurante, nos arcos sucessivos das salas do piso térreo, nos lambris de azulejos nas salas e suítes e nas ruínas romanas que pairam sobre a piscina interior e que foram integradas na arquitetura de diversos espaços do hotel. Os terraços virados a sul oferecem aos hóspedes e visitantes uma esplanada privilegiada sobre a piscina exterior, a Torre de Belém e o rio Tejo.

A dupla de arquitetos Jorge Cruz Pinto e Maria Cristina Mantas esteve encarregue de toda a conceção do projeto de arquitetura e Nini Andrade Silva foi a decoradora responsável pelo design e decoração interior deste hotel com características únicas.

A gastronomia é um dos pontos fortes deste novo hotel, que tem no restaurante Ânfora a sua joia da coroa. Com capacidade para 80 pessoas no interior e 60 pessoas no terraço, a que acresce uma sala de jantar privada com capacidade para 18 pessoas, no restaurante prova-se cozinha de autor confecionada pelo chef André Lança Cordeiro.

Tem uma vasta experiência em restaurantes parisienses, como o Relais Louis XIII, Lapérouse ou o Au Comte de Gascogne, onde aprendeu com as estrelas Michelin, e recém-chegado da Suíça, onde se afirmou como chef na Clinique La Prairie em Montreux.

Nau Hotels & Resorts, o email bookings@nauhotels.com ou o telefone 213 007 009.
Palácio do Governador
Rua Bartolomeu Dias 117
1400-030 Lisboa
Tel: (+351) 213 007 009
www.nauhotels.com

Goste / Partilhe este artigo: