Os Fins de Semana Gastronómicos da Fruta de Palmela estão de volta nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de julho, para refrescar as ementas dos restaurantes do concelho, no âmbito do programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”

fruta de palmela

A região de Palmela é reconhecidamente rica em hortofrutícolas e é no verão que a fruta  é mais apetecível – sumarenta, colorida e cheia de sabor. As ameixas, os morangos, os figos, os pêssegos, os alperces, as peras, as uvas e a incontornável Maçã Riscadinha de Palmela são as estrelas dos pratos que vinte estabelecimentos de restauração do concelho vão integrar em ementas inovadoras e requintadas.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Palmela e a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal promovem o Concurso de Compota de Fruta de Palmela. Todos os aromas da fruta surgem preservados e potenciados em compotas, doces e geleias, mais tradicionais ou criativos e, muitas vezes, acompanhados de ervas aromáticas, especiarias ou legumes. Incentivar a criação de PME nas áreas da gastronomia e doçaria é um dos objetivos deste concurso, que tem registado grande participação e tem dado a conhecer novos talentos.

A iniciativa, que vai premiar as melhores compotas e doces de fruta de 2016, tem lugar na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, em Palmela, no dia 17 de julho, às 17 horas, e as inscrições devem ser formalizadas até dia 15, através do telefone 212 334 398 ou do e-mail [email protected].

Conheça as vantagens e descontos para utentes do Palmela Tourist Card em http://turismo.cm-palmela.pt.