Lisboa já tem o primeiro restaurante italiano totalmente dedicado aos produtos do mar com a abertura do novo “Il Matriciano Al Mare”, com receitas dos mares Cantábrico, Adriático e Mediterrânico

????????????????????????????????????

O Il Matriciano Al Mare revela-se um espaço decorado em tons de azul marítimo, em ambiente intimista e informal, oferecendo uma carta fresquíssima e com a qualidade do seu irmão mais velho, situado paredes meias, sendo O Al  Mare mesmo ao lado do Il Matriciano original.

A carta inicia-se com sete antipasti, com relevo para os carpaccios de atum (carpaccio de tono) e de robalo e trufas (carpaccio de spigola e tartufo), para um suculento salteado de mexilhões e ameijoas (sauté de vongole) e a  salada de mar (insalata de mare), rica em peixe e marisco.

Ao leme do fogão, o Chefe Jonathan, de Livorno e com larga experiência em Itália, propõe igualmente sete primo piatti, destacando-se esparguete rummo com ameijoa (spaghetti rummo com le vongole), massa cortada de cecco com marisco (mezze maniche de cecco allo scoglio), o perfumado risotto com creme de lagostim laranja (risotto alla crema di scampi e arance) e a pujante meia lua do chefe com couve romana, anchovas do mar cantabrico e bottarga DOP (mezze lune dello chef com broccoleti romani alici del mare cantabrico e bottarga DOP).

Seis são as propostas de secondi piatti. Peixe espada à siciliana (pesce spada alla siciliana); lagostins, gambas e lulas gratinadas (scampi, gamberi e calamari gratinati); peixe assado no forno (pesce al forno); e lulas recheadas (calamari ripieni) são algumas das propostas.

Por fim, os doces com o tiramisu à cabeça, estrela que ainda brilha do Il Matriciano original. Depois, creme pasteleiro do Chefe (crema pasticcera dello Chef) e os também já conhecidos mini gelados artesanais em forma de fruta (fruttini gelato artigianali). Diariamente, há o doce do dia que varia conforme a inspiração da cozinha.

Com 30 lugares, o Il Matriciano Al Mare vem preencher a ausência de um espaço totalmente dedicado ao receituário de peixe e marisco de Itália. Agora, com a chancela do Grupo Il Matriciano, já se podem provar as iguarias transalpinas baseadas no mar.

Restaurante Il Matriciano Al Mare
Morada – Rua de S. Bento, 37 – 39 – Lisboa
Contacto – 935 803 867