Pelo 3º ano consecutivo a Revista de Vinhos levou até Tavira algumas dezenas de produtores portugueses com o objetivo de dar a conhecer e a provar alguns dos melhores néctares do País

Festival de Verão Vinhos e Sabores 2016 TAVIRA (245)

Um evento descontraído, em plena baixa da cidade, no Jardim do Coreto (junto do antigo Mercado de Peixe), que juntou mais de 4.500 visitantes num total de quatro dias. A maioria turistas estrangeiros (70%), principalmente ingleses, espanhóis, belgas, dinamarqueses, americanos, alemães, entre outras nacionalidades.

O dia de Domingo foi o de menor afluência devido à competição europeia de futebol, mas mesmo assim o Festival não deixou de ser um sucesso agradando expositores e visitantes que puderam inclusivamente comprar os vinhos da sua preferência.

Durante o evento foram realizadas 3 provas comentadas por especialistas, uma intitulada “uma viagem pelos vinhos portugueses” orientada por Nuno Oliveira Garcia da Revista de Vinhos, outra específica sobre os Vinhos Verdes orientada por Tomás Gonçalves da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. E outra sobre os néctares do Algarve orientada por Gilmar Brito da Comissão Vitivinícola do Algarve. Os participantes, entre portugueses e estrangeiros, encheram os lugares disponíveis e posteriormente tiveram a oportunidade de falar com os produtores dos vinhos em prova durante a feira.

A animação também foi uma constante neste certame, com a actuação dos Kumpania Algazarra na quinta-feira, os Pagagnini (comédia musical) na sexta-feira e o festival de folclore no sábado.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Tavira e a Região de Turismo do Algarve, tendo como parceiros a L PRO – Business International.