“Caracol à Bulhão Pato”, “Caracoleta no forno com manteiga de ervas”, “Omelete de Caracol” ou “Feijoada de caracóis” são algumas das muitas especialidades que os visitantes podem degustar na 17.ª edição do Festival do Caracol Saloio, que decorre de 8 a 26 de julho, junto ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures

Churrasqueira Ideal - Caracoleta à Bulhão Pato

Durante os 19 dias deste festival, com entrada gratuita, dez tasquinhas que representam os mais afamados restaurante de Loures têm à prova várias iguarias com caracóis e caracoletas. Há ainda espetáculos musicais diários, espaço de animação infantil, e demonstrações diárias de showcooking, às 18h00, na tenda principal, de algumas das melhores receitas da região.

Paralelamente à tenda principal existe uma área de street food, em alternativa aos pratos de caracóis, e uma área de artesanato, onde 50 artesãos, maioritariamente de Loures, mostram a sua arte e criatividade.

Criado no ano 2000, o Festival do Caracol Saloio tem vindo a ganhar grande notoriedade em todo o país, somando anualmente milhares de visitantes que, ao longo dos dias de animação, ocupam os 1.200 lugares sentados do recinto.