O ambiente vai ser de festa já este fim-de-semana no Mercado da Vila, em Cascais, onde o Peixe e Marisco serão as presenças especiais das mesas que se vão instalar no exterior do Mercado, ao ar livre, durante quatro dias

CPKIDS560X450

Boa comida, bebidas frescas, música ao vivo ao jantar e vendas de peixe e marisco em horário prolongado reúnem-se no mesmo local para que o calor seja esquecido e o sabor a mar chegue mais depressa ao prato.

O Mercado do Peixe e do Marisco irá decorrer de quinta-feira a domingo e não falta oferta para todos os gostos. Vários restaurantes locais marcam presença e das ementas fazem parte alguns das suas especialidades: o peixe grelhado da Taverna D’s Pereiras; as ovas, búzios e feijoada de polvo do Quim da Lota; as gambas, açorda e sopa de peixe do Restaurante Maré Alta; os mexilhões do Moules&Gin; os temakis do Sushi do Mercado e os infinitos petiscos do Eduardo das Conquilhas e Eduardo dos Petiscos como boquerones, calamares, puntillitas, choco frito, mexilhão panado, sopa de camarão e perceves. Para terminar as sobremesas, com especial destaque para os gelados residentes Artisani.

Sendo esta a primeira edição do Mercado do Peixe e do Marisco, alguns vendedores da peixaria irão prolongar o horário de trabalho e será possível comprar peixe fresquinho também entre sábado à tarde e domingo. No sábado haverá ainda, como habitual, o tradicional Mercado Saloio, a decorrer no espaço principal até às 14 horas.

O Mercado do Peixe e do Marisco tem entrada gratuita e decorre de 30 de junho a 3 de julho – quinta-feira das 16h às 24h; sexta-feira das 12h às 24h; sábado das 10h às 24h; e domingo das 10h às 22h. Como é habitual, a CP associa-se ao Mercado da Vila durante este fim-de-semana e será possível os visitantes fazerem a viagem de ida e volta ao Mercado da Corte de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2€.