A Quinta do Crasto, produtor de vinhos e azeites no Douro, acaba de lançar  no mercado a nova colheita Crasto Branco 2015, com perfil moderno e elegante, este vinho destaca-se pelos intensos aromas e sabores, afirmando a capacidade da região na produção de vinhos brancos de elevada qualidade e consistência

Crasto Branco 2015_PVP 9,90EUR

Elaborado a partir das castas brancas tradicionais do Douro – gouveio, viosinho e rabigato – este vinho é muito aromática, onde predominam notas cítricas que lembram lima, toranja e maracujá, envolvidas em suaves notas florais de flor de laranjeira. A equilibrada acidez e mineralidade dão-lhe vivacidade, podendo este vinho ser desfrutado sozinho.

Mas é à mesa que revela a sua boa forma, capaz até de aceitar desafios gastronómicos mais complexos. Além de acompanhar na perfeição os pratos típicos da estação, como mariscos, grelhados ou petiscos leves, é capaz de surpreender, sem nunca perder o brilho, pratos mais complexos como caldeiradas ou receitas com especiarias.

Na Quinta do Crasto, este é o vinho que dá as boas vindas aos milhares de visitantes que passam pela propriedade ao longo do ano. Acompanha a vista ímpar sobre as margens do rio Douro e as famosas amêndoas torradas da região.

Crasto Branco 2015 tem o PVP de 9,90€