Entre 21 e 24 de Julho na Alfândega do Porto, o Vinho Verde Wine Fest com ateliers para crianças, chefs improváveis e novidades no programa da grande festa anual do vinho verde

Provas vinho verde wine fest

Com mais de 150 vinhos em prova e 20 Chefs de cozinha convidados, a 3ª edição do Vinho Verde Wine Fest (VVWF) leva à Alfândega do Porto, entre 21 e 24 de Julho, um conjunto vasto de iniciativas que, este ano, integram também um programa para as famílias.

Provas comentadas e showcookings, encontro de automóveis clássicos e muitas outras novidades podem ser descobertas ao longo de quatro dias promovidos pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Com mais de 30 produtores representados, o VVWF será palco de apresentação de novas colheitas e de descoberta do vasto portfólio de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes da Região. Provas comentadas por enólogos, produtores e oradores convidados garantem uma maior aproximação ao conceito de experiência vínica.

Para testar a versatilidade do perfil dos Vinhos Verdes, um barman profissional reserva ainda combinações de diferentes ingredientes na criação de cocktails exclusivos ao longo de todo o evento.

A CVRVV apostou, nesta edição, numa ampliação do programa para permitir a integração das crianças no evento: no dia 23 de Julho (sábado), até às 17 horas, há um conjunto de ações para pais e filhos que inclui ateliers de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, workshops de culinária para a infância, entre outras atividades.

As famílias que entrarem no festival até às 14 horas têm acesso a dois convites para adultos e as crianças com menos de 14 anos têm acesso gratuito durante os quatro dias.

Entre os “Chefs Improváveis” é possível assistir às performances de Júlio Magalhães ou Fernanda Freitas a preparar ingredientes e a confecionar pratos que casam na perfeição com o perfil dos vinhos da Região.

DJs convidados e vários passatempos garantem a animação ao longo de quatro dias. A 24 de Julho (domingo), entre as 11 e as 13 horas, a Alfândega do Porto acolhe uma concentração de automóveis clássicos que estará em exposição no parque de estacionamento.

Com um investimento de cerca de 160 mil euros, o Vinho Verde Wine Fest é organizado pela CVRVV. Nas edições anteriores, o evento registou uma média de 25 mil visitantes.

Mais informações em: http://www.vinhoverdewinefest.com