Visitas internacionais à região dos Vinhos Verdes

publicado em: Notícias | 0

Importadores e imprensa de três mercados de exportação, Brasil, Alemanha e Suíça na região do Vinhos Verdes

Região vinhos verdes vinha 450

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) recebe, nas primeiras semanas de Junho, quatro importadores do Brasil e um importador da Alemanha. O programa inclui a visita a quintas e adegas, participação em provas e harmonizações, para além de se destinar a estabelecer contactos comerciais com vários produtores. Na mesma altura, quatro jornalistas alemães e um suíço são convidados da CVRVV para descobrir mais detalhes sobre os Vinhos Verdes, os agentes económicos e a Região.

Uma Grande Prova de Vinhos Verdes serve de ponto de partida para que cada importador selecione seis a oito produtores com quem terá reuniões one-to-one. Posteriormente, segue-se a eleição das três quintas que serão alvo de visita durante a estada em Portugal.

Ao longo de duas semanas, os produtores de Vinhos Verdes estão voltados para três dos principais destinos de exportação: Brasil, Alemanha e Suíça são mercados que representam mais de 15 milhões de euros e que continuam a registar um crescimento assinalável que, em 2016, deverá ultrapassar os sete milhões de litros.

Goste / Partilhe este artigo: