Os vinhos Churchill’s serviram de inspiração ao Chef José Júlio Vintém, para criar as propostas que serão apresentadas no restaurante Tomba Lobos, em Portalegre, que organiza jantar vínico no dia 24 de junho

Vinhos Churchill´s inspiram Chef José Júlio Vintém - Junho 2016 365

Aliando a gastronomia alentejana aos vinhos de excelência do Douro, num verdadeiro encontro de aromas e sabores, este jantar vínico decorre no dia 24 de Junho, a partir das 19h30, no restaurante Tomba Lobos. Pretende-se proporcionar uma experiência única conduzida por Ricardo Nunes, enólogo responsável pelos vinhos Churchill’s.

Para entrada, o Chef José Júlio Vintém propõe Lagostins do Rio com Favas, uma salada fria de favas sem pele e praticamente cruas, harmonizada com Churchill’s Estates Rosé 2015, um vinho fresco e intenso que apresenta uma combinação de aromas de romãs e citrinos. A refeição prossegue com Sardinha Braseada sobre Pão Tostado e Perdiz de Escabeche, acompanhadas por Meio Queijo Branco 2015 e Churchill’s Estates Branco 2015, respetivamente.

Segue-se o prato de peixe – Atum com Cereja e Arroz de Chouriço de Sangue – acompanhado por Churchill’s Estates Touriga Nacional 2012, um vinho complexo e intenso no palato, com aromas exuberantes de esteva, manjericão selvagem e toques de flor de laranjeira.

O Alfitete de Borrego (borrego assado no forno envolto em massa de pão) pede um vinho complexo e estruturado, caindo a opção no Churchill’s Estates Grande Reserva 2012, com notas de chocolate preto e suaves nuances de cedro no aroma.

Para finalizar o jantar, o chef apresenta duas deliciosas sobremesas: Tarte de Limão, que harmoniza na perfeição com o Churchill’s Dry White Port, e Ligação de Chocolate com Gelado de Frutos Vermelhos acompanhada pelo Churchill’s 10 Years Old Tawny Port. Estes dois Vinhos do Porto da Churchill’s são ideais para acompanhar sobremesas, o Churchill’s Dry White Port também é a escolha perfeita num aperitivo e o Churchill’s 10 Years Old Tawny Port em momentos de lazer.

Tomba Lobos
Bairro da Pedra Basta, n.º16 R/c
7300-529 Portalegre
Contacto: 245 906 111 / [email protected]