A reconhecida marca de Vinho do Porto Sandeman abriu uma casa em Lisboa com a inauguração do The Sandeman Chiado

SOGRAPE_CHIADO_JOSE_CAMPOS 450

No Largo Rafael Bordalo Pinheiro, em Lisboa, encontra-se agora o The Sandeman Chiado, um espaço que vai reinventar o consumo de Vinho do Porto na capital. Aqui, o Porto serve de base para cocktails e harmoniza-se com a gastronomia, através de serviços de bar e restauração.

Na carta de cocktails, desenvolvida por Kiko Pericoli (da Double 9), encontram-se os clássicos da marca Sandeman, lado a lado, com novas e surpreendentes propostas. Os nomes foram criados em exclusivo para o The Sandeman Chiado e, além dos tradicionais Sandeman Sangria, Sandeman Splash (Porto Tónico), Caipi Sandeman (Caipirinha de Vinho do Porto branco), ou Sandeman On The Rocks (Vinho do Porto servido com gelo), podem desfrutar-se cocktails originais.

Por sua vez, o conceito gastronómico, nas mãos do Chef Luís Américo, e com o contributo do Chef João Pupo Lameiras, procurou potenciar a harmonização das cartas de Vinho e Cocktails de Porto com petiscos e acompanhamentos adaptados aos diversos períodos do dia. Quem visita o The Sandeman Chiado tem ao seu dispor uma carta inovadora que permite cruzar o prato com a bebida que melhor o acompanha.

A cozinha, maioritariamente portuguesa, e com recurso a produtos nacionais, abre espaço a alguns pratos de origem espanhola. Cada prato apresenta um elemento-chave que pode ser escolhido em três combinações distintas. Em cada uma, é proposto um vinho diferente. A ideia é que o consumidor se aperceba de como um ingrediente comum, com acabamentos diferentes, requer uma harmonização vínica particular, mantendo-se apenas os cocktails, mais abrangentes nos sabores.

A decoração, a cargo do gabinete de arquitetura de interiores Paulo Lobo, procurou reproduzir a união de vários elementos ligados ao Vinho do Porto.

The Sandeman Chiado
Largo Rafael Bordalo Pinheiro, nº27 e 28,
Lisboa
Preços Médios por Pessoa
Almoço: €15.00
Jantar: €35.00
www.facebook.com/The-Sandeman-Chiado
www.sandeman.com/