The Green Chef

publicado em: Notícias | 0

Restaurante AKLA cria menu de alta-cozinha vegetariana evolutiva em parceria com The Green Chef

Menu Veg AKLA Foto 365

O restaurante AKLA, localizado no lobby do InterContinental Lisbon, apresenta um menu vegan com produtos biológicos, locais e sazonais em parceria com a The Green Chef. O menu estará disponível todas as quartas-feiras a partir de 15 de Junho, e apresenta opções que combinam gastronomia evolutiva e plant-based.

O menu será preparado ao momento na estação de Live Cooking do Akla e divide-se em Mezze – uma seleção de pequenos pratos servidos como entradas, típicos de países como a Grécia e a Turquia -, prato e sobremesa e incluirá pratos como sushi de cogumelos shitake marinado em óleo de sésamo, salada de papaia verde com massa de arroz japonesa, crepes de cebolo com molho doce e picante. Para sobremesa, estará disponível gelado de caju e mandarina servido com doce de cacau semi picante, confecionado com leite, açúcar e manteiga.

As bebidas também não foram esquecidas, estando disponíveis diversos vinhos biológicos em linha com às opções saudáveis que o menu inclui.

Sarah Maraval da The Green Chefe e o Chefe Executivo Eddy Melo, do InterContinental Lisbon, juntaram-se para criar este menu com o objetivo de demonstrar que é possível criar pratos saudáveis com misturas únicas de sabores, texturas e cores utilizando produtos orgânicos, naturais, sem açucares refinados e não processados, como legumes, frutas e frutos secos. O menu oferece também opções sem glúten.

O Chef Eddie Melo é também responsável pelo menu, trazendo consigo as influências que adquiriu ao longo da sua carreira internacional. A sua visão perante a culinária reside na utilização de produtos frescos e de primeira qualidade cozinhados com simplicidade e perícia.

O menu tem um custo de 16€ por pessoa e Inclui 1 Copo de vinho orgânico

Goste / Partilhe este artigo: