No próximo dia 16 de junho, o restaurante Tenra, no Porto,  acolhe a iniciativa “Laboratório Harmonização A Copo” do AliveTaste, com o apoio da ViniPortugal e Apcor – Associação Portuguesa da Cortiça

tenra 365

O restaurante Tenra (carnes maturadas) recebe o próximo laboratório A Copo no próximo dia 16 de junho. A cozinha do hef Pedro Braga associada às sugestões do escanção Diogo Martins que aposta em vinhos portugueses e cocktails com base em vinhos nacionais.

O espaço – localizado Rua da Picaria 12, 4000-407 Porto – tem um menu centrado na famosa carne de Wagyu, servindo carnes premium, respeitando sempre os cortes tradicionais da vaca. Um projeto que tem por base a criação de uma steakhouse tradicional com um grande foco no serviço, tanto à mesa como ao balcão, desafiando os visitantes a viverem a experiência.

Em linha com mais 10 laboratórios realizados a nível nacional em 2016, este Laboratório Harmonização A Copo realizado no Tenra cumpre o objetivo de promover a melhoria do serviço de vinho na restauração e a boa articulação entre menus e cartas de vinho. É uma iniciativa organizada pelo AliveTaste, com o apoio da ViniPortugal, e desde janeiro de 2016 da Apcor.

À semelhança das anteriores edições, o painel de avaliação deste almoço será composto por cinco elementos: dois convidados especiais que variam de painel para painel, e representantes da Alivetaste, da ViniPortugal e da Apcor.

A iniciativa Laboratório “Harmonização A Copo” tem registado um forte impacto junto dos restaurantes e do público, sendo uma aposta o levantamento do espetro nacional no panorama da restauração de qualidade em Portugal, particularmente no que diz respeito à elevação do serviço de vinhos, o vinho a copo, as castas nacionais, harmonizações, cozinha, serviços praticados, assim como a importância da utilização das rolhas de cortiça. Cada laboratório dá origem a um vídeo, disponível no alivetaste, que por sua vez o disponibiliza nas principais redes sociais.