O Lisboeta, restaurante da Pousada de Lisboa – Praça do Comércio, celebra um ano e, para assinalar o momento, o chef Tiago Bonito prepara uma ementa que recupera algumas das principais criações gastronómicas emblemáticas deste primeiro ano

Lisboeta 450

Durante o mês de Junho, o Lisboeta propõe um Almoço dedicado aos pratos mais representativos com um menu composto por entradas para partilhar, um prato principal e uma sobremesa, disponível a partir de 22 euros. À mesa não vai faltar a já reconhecida entrada de brandada de bacalhau, presunto pata negra com gema a baixa temperatura e coentros, ou como prato sugerido como o cachaço de porco preto confitado, ou o xerém de berbigão, tomate xuxa e poejo, entre outros e, inevitavelmente, o famoso Pastel de Nata do Chef, como sugestão de sobremesa.

O restaurante Lisboeta proporciona uma viagem pelo melhor do receituário típico português, com um toque de modernidade e de autor, num ambiente e estilo que dão continuidade à estética da mais recente Pousada de Portugal.

Tiago Bonito, Chef do Lisboeta revela-se bastante satisfeito com o primeiro aniversário, “Junho é um mês de festa em Lisboa e também o Lisboeta tem motivos para celebrar. Este foi o ano de arranque, de descobertas, de processos criativos sustentados na experiência e nas memórias gastronómicas para representar um restaurante de uma Pousada de Portugal.”