A Quinta de Pancas, localizada em Alenquer, apresenta as novas colheitas ao mercado: (Pancas Tinto 2015, Pancas Branco 2015, Quinta de Pancas Tinto 2014, Quinta de Pancas Branco 2015 e Quinta de Pancas Reserva 2013)

Equipa Enologia Quinta de Pancas

Aliando a tradição à inovação, a Quinta de Pancas aposta numa estratégia de reconquista de mercado e ambiciona tornar-se um player de destaque no mercado de vinhos em Portugal, com especial enfoque nos vinhos da região de Lisboa.

Esta nova estratégia passa por reforçar a sua presença no mercado, apresentando um novo route market e um novo parceiro na distribuição: a Vinalda, que recebe novamente a Quinta de Pancas no seu portefólio após 15 anos de interregno.

Segundo Cláudia Paiva, Business Manager da marca, “2016 é um ano de viragem na estratégia da Quinta de Pancas com a apresentação de vinhos especiais e uma imagem inovadora aliada a uma nova estratégia de mercado. A proliferação de marcas e a alteração da conjuntura de mercado levaram o acionista a reestruturar o negócio dos vinhos de Quinta, separando a Quinta de Pancas da gestão da Companhia das Quintas.”

Fundada em 1495, a Quinta de Pancas é uma das quintas com maior tradição e história na produção de vinhos em Portugal. A sua identidade está profundamente enraizada na região de Lisboa e nas suas paisagens de envolventes encostas. São cerca de 50 hectares de vinha das melhores castas portuguesas e bordalesas, que estão na origem de vinhos brancos e tintos que espelham o melhor do terroir.

Marcando o arranque da nova estratégia, a Quinta de Pancas apresenta uma imagem renovada, assinada por Rita Rivotti. Esta imagem junta a tradição da marca (as cores e lettering a que já estávamos habituados) à história da região (pela referência à lenda do Cão Alão ), dando-lhes um twist inovador, com o objetivo de chegar a novos consumidores.