A Quinta Nova N. S. do Carmo aposta na renovação do seu centro de visitas e cria uma nova loja panorâmica onde oferece provas exclusivas e harmonizações com petiscos do Chef José Pinto

Nova Loja Quinta Nova Foto 365

A Quinta Nova é uma das maiores referências no enoturismo em Portugal, citada pela American Airlines como uma das adegas imperdíveis no mundo, e pelo Finantial Times como propondo a Gastronomia mais impressionante do Douro. É assumidamente, e o sucesso o comprova, um lugar com uma paisagem surpreendente, junto ao rio Douro, assente numa história de mais de 250 anos e que hoje pertence à família Amorim.

“O Douro está na moda e esta nova loja localizada junto à sala de barricas, vem dar resposta a uma maior afluência turística, que no ano passado cresceu 40%.  Criamos um ambiente muito elegante, potenciando momentos únicos num ambiente envolto pela beleza natural das vinhas da região, com os olhos postos no rio e nas diferentes 41 parcelas de vinha da quinta”- refere Luísa Amorim, administradora do projeto

Numa atmosfera secular pincelada de locais históricos, os mais de 10.000 turistas que visitam anualmente a quinta oriundos de todo o mundo, poderão apreciar vários vinhos em provas muito exclusivas e harmonizá-los com alguns petiscos criados pelo Chefe José Pinto, executivo do restaurante Conceitus.

Agora com acesso de carro mais facilitado, com o novo túnel do Marão, a quinta mantém uma das suas principais valências pelo acesso direto ao apeadeiro de comboio do Ferrão, ou por barco junto ao cais de rio, oferecendo o transfer até à quinta. Para os mais audazes, há sempre a possibilidade de usufruir de uma extraordinária viagem de helicóptero e aterrar no heliporto da propriedade.