Quinta dos Carvalhais Colheita Branco 2015, um exemplo evidente da elegância e delicadeza próprias dos vinhos brancos desta região

Quinta dos Carvalhais Colheita Branco 2015_Packshot_sem fundo (01)
Quinta dos Carvalhais Colheita Branco 2015_Packshot_sem fundo (01)

Assinado pela enóloga Beatriz Cabral da Almeida, Quinta dos Carvalhais Colheita Branco 2015 nasceu de uvas selecionadas das castas Encruzado (80%) e Verdelho (20%). « Este vinho resulta de uma enorme paixão por exprimir o terroir e o vasto potencial da Quinta dos Carvalhais. O saber e o rigor de sempre, aliados à vontade de inovar, deram origem a um vinho autêntico, subtil e de forte personalidade», afirma a enóloga. «Além disto, Colheita Branco foi o primeiro vinho de Carvalhais no qual usámos leveduras autóctones, isoladas e selecionadas na propriedade, pela sua capacidade de preservar e expressar da melhor forma o terroir único desta Quinta», completa Beatriz.

Este é sem dúvida um excelente e surpreendente vinho branco que expressa a sua origem, não só pelo seu caráter delicado e simultaneamente complexo, como também pela harmonia entre os aromas cítricos e a madeira muito bem integrada. Como todos os vinhos brancos de Carvalhais, também este tem um longo potencial de guarda em garrafa, apresentando-se em boas condições de consumo por um período que chega facilmente aos 8 a 10 anos.

Subtil e gastronómico, Quinta dos Carvalhais Colheita Branco 2015 acompanha bem pratos de peixe elaborados, peixes fumados, carnes brancas ou aves. No entanto, pela sua qualidade excecional revela-se ainda uma excelente surpresa quando servido como aperitivo!

Pelo PVP recomendado de €6,49 um vinho a não perder para apreciar já e ir guardando umas garrafas.

por Mário Rodrigues