Prova de Vinagres de Vinho na Sala Ogival em Lisboa

publicado em: Notícias | 0

Grandes vinhos produzem grandes vinagres este é o mote da prova dia 24 de Junho, pelas 18h30, na Sala Ogival de Lisboa, numa ação a não perder

LogoViniportugal 450

Comprovar que num país de grandes vinhos também são produzidos grandes vinagres é o objetivo da prova que será realizada na Sala Ogival de Lisboa, no próximo dia 24 de Junho, sexta-feira, pelas 18h30. A prova é organizada pela ViniPortugal em parceria com a Mendes Gonçalves, Comtemp e Vinorte.

Na prova serão apresentados e degustados diversos vinagres de vinho, lançado um desafio aos sentidos com degustações e harmonizações com vinagre de vinho. O vinagre de vinho é único porque obtido exclusivamente por fermentação acética do vinho, distingue-se por uma acidez total não inferior a 60 gramas por litro, expressa em ácido acético.

A participação na prova tem o custo associado de 5€ e requer inscrição até dia 23/06 para o e-mail provas.salalisboa@viniportugal.pt. Constitui uma excelente oportunidade de os apreciadores comprovarem o caracter excepcional dos vinagres de vinho.

Goste / Partilhe este artigo: