Montiqueijo conquista duas estrelas douradas Superior Taste Award atribuídas pelo prestigiado International Taste & Quality Institute, tendo o Queijo Fresco Tradicional da empresa sido reconhecido com este selo único de qualidade em sabor por Sommeliers e Chefs com estrelas Michelin de todo o mundo

montiqueijo

A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem, acaba de ser distinguida com um dos mais importantes prémios internacionais, atribuído pela referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas de sabor superior, o International Taste & Quality Institute – iTQi. Na cerimónia de entrega de prémios que se realizou ontem ao final do dia no Cercle Royal Gaulois Artistique & Littéraire em Bruxelas, a empresa de Lousa recebeu duas estrelas douradas Superior Taste Award, que reconhecem ao seu queijo fresco tradicional um «sabor excelente».

O Superior Taste Award é um reconhecimento único atribuído por um júri iTQi, composto por mais de 120 Chefs e Sommeliers de 17 países e renome mundial, que faz uma degustação cega, seguindo um rigoroso processo de análise estritamente sensorial.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos com esta certificação de sabor e qualidade ao nosso produto. As duas estrelas douradas que recebemos são um fator de diferenciação e uma certificação de credibilidade e valorização ao nosso trabalho, que vemos ser reconhecido por um painel de especialistas mundiais”, refere Dina Duarte, diretora geral da Montiqueijo.