Rozès ganha Prémio de Melhor Vinho Tinto no Concurso de Vinhos do Douro Superior e medalhas de ouro e prata nas categorias de branco e vinho do Porto

Q Grifo GRD RES 2011 250

A 5ª edição do Concurso de Vinhos do Douro Superior, integrado no Festival de Vinhos do Douro Superior, que decorreu em Vila Nova de Foz Côa, galardoou a Rozès, Empresa de vinhos do Douro e Porto pertencente ao grupo  de Champagne Vranken-Pommery Monopole, com 3 medalhas atribuídas num total de 150 vinhos avaliados.

Na categoria do Melhor Vinho Tinto, a Rozès arrebatou o prémio com um Quinta do Grifo Douro Grande Reserva Tinto 2011. Já o Terras Grifo Grande Reserva Branco 2013 valeu uma medalha de Ouro na categoria Vinhos Brancos. Na categoria do Vinho do Porto, o Quinta do Grifo Porto Vintage 2013 recebeu uma medalha de Prata. Os resultados são baseados na avaliação de 37 jurados com várias profissões associadas ao setor vinícola (proprietários de garrafeiras e restaurantes, escanções, jornalistas e bloggers da especialidade).

A Rozès confirma assim, mais uma vez, o seu percurso qualitativo nos vinhos DOP Douro e Porto, que produz e comercializa sob as marcas Quinta do Grifo E Terras do Grifo, com origem nas suas quintas localizadas no Douro Superior.

Pela 1ª vez este ano, o nível de avaliação neste evento foi tão elevado, que não foram atribuídas medalhas de bronze.

Com mais de 150 anos de existência, a Rozès é umas das marcas mais conceituadas de vinhos da Região Demarcada do Douro.

É nesta região que se edifica o património da Rozès, distribuído por nove quintas e um centro de vinificação situado na Quinta de Monsul.   Rozès produz Vinhos DOP Porto com os clássicos Vinhos do Porto nas categorias Tawny, LBV e Vintage assim como Vinhos DOP Douro que incluem os tão reconhecidos Reserva e Grande Reserva (em branco e tinto).