O novo rosé da vindima de 2015 é a quarta colheita, mais elegante que os anteriores e mostrando ser bastante gastronómico

LavradoresDeFeitoriaRose2015 250

O ‘Lavradores de Feitoria rosé 2015’ é um DOC Douro feito com uvas das quintas dos diversos produtores do conglomerado, maioritariamente da variedade Touriga Franca, de vinhas com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos. Distingue-se das colheitas anteriores por apresentar uma cor mais límpida e bastante mais clara, refletindo a tendência mundial de perfil cromático dos vinhos rosé, e por ser ainda mais seco e fino. As ligeiras alterações na “roupagem” da garrafa acompanham, também, esta evolução.

Ao invés da prévia cor salmonada, esta colheita ostenta uma bonita cor de líchias (rosa claro com tons beige). No nariz mostra-se limpo e elegante, com aromas de fruta fresca de morango e alperce e toque floral. No palato revela boa acidez e frescura, repleto de frutos vermelhos elegantemente integrados e, no fundo, alperce. Por ser tão leve e fresco, é perfeito para o consumo do dia-a-dia.

Preço de venda ao público recomendado: €4,30