‘Balcão da Esquina’ no Mercado da Ribeira Time Out Market e a ‘Padaria da Esquina’ em São Paulo são os novos espaços do Grupo

TascaEsquina

No ano em que ganha o prémio Carreira pelo Guia Boa Cama Boa Mesa e concretiza 30 anos de carreira, o Grupo do Chef Vítor Sobral aposta em mais duas marcas do grupo: o Balcão da Esquina, em Portugal, e a Padaria da Esquina, em São Paulo.

A inauguração do Balcão da Esquina no Mercado da Ribeira – Time Out Market, em Lisboa, está prevista para  a segunda quinzena do mês de Junho. É um novo conceito do Grupo Vitor Sobral, onde os produtos do mar com destaque para o bacalhau, um dos produtos mais procurados pelo público internacional, tem lugar de destaque no menu. A diversidade dos petiscos, de assinatura Vitor Sobral, completa a carta com matriz dos sabores Portugueses . A aposta na qualidade dos produtos é regra e, portanto, os pequenos produtores assumem um papel determinante nas propostas gastronómicas que este grupo apresenta em todos os seus espaços. Com a concepção do Arquitecto Duarte Caldas  e localizado na zona da restauração do mercado, zona de grande afluência de pessoas, nomeadamente turistas, para quem o Time Out Market é ponto de visita obrigatório em Lisboa, o Balcão da Esquina é o “Balcão” ideal para quem quer experimentar o conceito da Esquina num formato ainda mais descontraído, com sabores portugueses   e com a qualidade a que a equipa  Vitor Sobral já nos habituou.

“Os nossos conceitos têm sido apostas ganhas no âmbito da lusofonia, podemos sentir na satisfação dos que nos visitam, quer pelas propostas gastronómicas distintas que apresentamos em cada um dos espaços, quer pela notoriedade que a marca já detém. O nosso objectivo sempre foi  valorizar os produtos portugueses e o nosso país, de uma forma criativa e inovadora, com técnica e qualidade e muito própria” assume Vítor Sobral.  “Em Lisboa, o Balcão da Esquina nasce para oferecer ao público aquilo que caracteriza O Portugal gastronómico, é o espaço perfeito para quem se quer “sentar à mesa” com Portugal. No Brasil, a Padaria da Esquina será mais uma forma dos brasileiros sentirem o que se come em Portugal e experimentarem as iguarias de pastelaria e padaria que fazem parte do dia à dia dos Portugueses”, salienta Vítor Sobral.

A Padaria da Esquina, em São Paulo, com data prevista de abertura já no próximo mês de Julho, estará a funcionar o dia todo e conta na carta com saladas, salgados e sanduíches, como as clássicas bifanas, pregos, carne assada, tudo com cunho bem nacional.

A inspiração da decoração do espaço foi nas antigas padarias portuguesas dos bairros lisboetas, onde os balcões simples e vitrines expõem pães e bolos tradicionais, mas com a “leitura” dos dias de hoje, cujo é da autoria da dupla de arquitetos João Mota e Sofia Duarte.