Nos dias 18 e 19 de Junho o Esporão abre novamente as portas da Herdade para um fim-de-semana idealizado para todos os que desejam experienciar os aromas e sabores do Esporão, a gastronomia, a música, a cultura e as paisagens do Alentejo

herdade do Esporão 450
Pôr do sol na Herdade do Esporão – foto de Pedro do Canto Brum

Na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, estão disponíveis mais de quatro dezenas de atividades para uns dias, uma noite e um acordar memoráveis.

O Esporão apresenta o Dia Grande, um programa pleno de momentos e experiências para viver o Alentejo, para parar e sentir a vida da Herdade do Esporão. Durante estes dias, o saber antigo funde-se com o novo, a tradição com a contemporaneidade, a sustentabilidade com a inovação, e em que o tempo, para variar, passa a ser comandado pelo ritmo da natureza.

“O Dia Grande é um momento único na vida do Esporão. Nestes dias abrimos a Herdade a todos e procuramos partilhar, de forma intensa e única, aquilo que fazemos e como fazemos (os nossos vinhos, azeites e gastronomia) juntamente com a vivência que temos deste território pleno de vida, o seu património histórico e natural. Queremos, nestes dias, dar mais espaço e voz à cultura portuguesa, às tradições locais e aos novos olhares que existem sobre elas, conversar sobre temas que consideramos importantes na sociedade atual (este ano destacamos a Arquitetura, a Alimentação e a Barragem do Tua – contra a qual nos debatemos fortemente) ou simplesmente potenciar a fruição do espaço com os amigos e família”, refere Catarina Santos, responsável de marketing e comunicação do Esporão.

Este ano, foi reforçado o programa do segundo dia, tendo sido alargado o momento de refeição matinal até à hora do almoço e enriquecidas as atividades para um domingo especial com música, workshops, passeios de bicicleta, prova especial de vinhos da garrafeira, ou uma visita ao Complexo Arqueológico dos Perdigões onde estarão a decorrer escavações.

No espaço do Enoturismo decorrem ao longo do primeiro dia provas de vinho e azeite, assim como visitas às adegas e caves. No Mercado Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar Dela Própria será ainda possível adquirir produtos locais e nacionais de gastronomia e artesanato. As refeições serão no campo e, à semelhança do ano passado, o Esporão tem disponível uma zona de tendas e tippies criada especialmente para os que pretendam dormir em completa harmonia com a Natureza e acordar com o sossego da madrugada alentejana, com todo o conforto para os adultos e crianças.

Mais informção em:
Video: youtu.be/f7oZn_D_JNY
Playlist: www.youtube.com/playlist?list=PLWhusQ7vMqKJrAfSFgX8zTA7Epeus8RDx
Site do evento com programa em: http://diagrande.pt/