A Escola de Hotelaria de Colares (EPAV) vai ter no próximo ano letivo um novo curso que irá formar Técnicos de Padaria/ Pastelaria

pastelaria escola de colares 450

Com um máximo de 30 vagas, o novo curso implica 3.200 horas de formação teórica e prática (três anos) e visa responder às necessidades que o mercado de hotelaria e restauração enfrentam neste campo.

“É difícil encontrar bons pasteleiros e padeiros no sector”, refere o Diretor da EPAV, José Luís Furtado, para quem este curso “vai fornecer técnicos habilitados e formados especificamente naquelas duas áreas nas quais, repito, há uma enorme carência de quadros”.

Esta nova área de formação é um curso profissional com equivalência ao 12ª ano

Com nove anos de vida, a EPAV já formou mais de 300 profissionais de hotelaria e restauração e a qualidade formativa do estabelecimento espelha-se na presença de formandos EPAV em unidades hoteleiras e de restauração como o Marriott Hotel, Sushi Café, Hotel Altis, Grupo Pestana, Quinta da Marinha e Fortaleza do Guincho, só para citar alguns.

Com a diferenciação educativa de formar cozinheiros / pasteleiros, a escola tem atualmente cerca de 500 alunos e meia centena de professores, possuindo desde o ano passado, uma nova residência com 20 camas para estudantes para que potenciais alunos fora da zona da grande Lisboa tenham a possibilidade de frequentar os cursos lecionados.

A EPAV tem como oferta Cursos Profissionais de Cozinha-Pastelaria, Restaurante-Bar; Turismo Ambiental Rural, Apoio à Infância e Proteção Civil e Cursos Vocacionais Secundários de Cozinha / Pastelaria.

Com protocolo firmado com o Ministério da Educação, a escola não cobra propinas aos alunos e possui ainda um pólo do IEFP com 50 alunos.

A escola caracteriza-se como uma alternativa de educação ao nível da oferta do ensino secundário regular na região de Colares.