III edição tem lugar dia 18 de Julho no Jardim dos Clérigos e vai eleger a seleção nacional de pizzaiolos que representará Portugal a nível mundial
A III edição do Campeonato Português de Pizza, marcada para dia 18 de Julho, promete voltar a parar a Baixa do Porto.
Este ano, a organização, novamente a cargo do mestre pizzaiolo Antonio Mezzero, vai superar os 25 participantes da edição anterior, apontando-se para cerca do dobro dos participantes. Por isso, o campeonato vai durar todo o dia com mais pizzaiolos a mostrar as suas potencialidades a um júri de renome, mas também ao público que esteja presente e queira deliciar-se com as pizzas do País. Retiradas as fatias para o júri, a restante pizza também será submetida ao paladar do público, a quem será oferecida. Aliás, quem assistir in loco aos trabalhos vai poder ver os pizzaiolos a trabalharem em permanência e a distribuírem fatias de pizza pela assistência, como forma de prender o público à iniciativa e conquistar mais fãs para o evento.
O leque de premiados também irá ser alargado, com o painel de jurados a avaliar, para lá das duas pizzas mais saborosas e das duas pizzas mais bonitas, também o ‘Master Pizzaiolo’ que melhor usa as técnicas, o tempo, assim como os comportamentos ecológicos irrepreensíveis, quer com os alimentos, quer com o material de trabalho. Com a passagem nesta etapa portuguesa a ser obrigatória para obter classificação de acesso ao Campeonato Mundial da Pizza, que se realiza anualmente em Parma, e ao Campeonato Mundial de Pizzaiolo, que decorre todos os anos em Nápoles, os vencedores das três categorias na competição, num total de cinco profissionais, terão a oportunidade de se mostrarem nos grandes palcos de pizzas do mundo, formando a «Selecção Portuguesa de Pizzaiolos» que vai mostrar que também aqui Portugal é capaz de competir ao mais alto nível.
O júri, que este ano terá trabalho redobrado na avaliação dos produtos finais a concurso, volta a ser constituído por grandes nomes ligados ao mundo das pizzas, como Grace, a tricampeã mundial, Simona Lauri, professora de panificação em Itália e personalidade muito conceituada no mundo da pizza, e ainda Paulino Bucca, Marco Gomes, Leone Coppola, Carmine Basile, António Vieira e Paulino Queirós.
À semelhança do que aconteceu nas duas anteriores edições, também este ano parte da verba proveniente das inscrições será encaminhada para uma instituição de beneficência que trabalha com crianças.
Artigos relacionados
Video Promocional
Top 10 Países
- Portugal 41309
- United States 26356
- France 4404
- Brazil 4054
- United Kingdom 2871
- Norway 2294
- Germany 2134
- Switzerland 1612
- Russian Federation 887
- Canada 824
Redes Sociais