Um espaço criado há cinco anos pelo empresário Horácio Negrão, remodelado no início de 2016, onde a boa cozinha, a seleção de vinhos e o ambiente conseguem um equilíbrio cativante e reconfortante

Uma aposta na região de Vila Real, na antiga estação dos caminhos de ferro da cidade, recuperando memórias ferroviárias, culturais e gastronómicas de outros tempos em conceito contemporâneo.  Um investimento no interior do país de grande valor com qualidade e preservação de bens essenciais.

Antigo armazém da estação, bem recuperado, possui vários espaços que se complementam entre a sala, o wine bar e a garrafeira com referências distintas, com destaque para os vinhos da região do douro, onde o vinho a copo tem destaque merecido.

A cozinha do jovem chef Daniel Gomes tem por objetivo a valorização dos produtos locais e de época. É uma cozinha saborosa e bastante consensual tendo nas sobremesas a criativa chef pasteleira Graça Silva formando uma jovem e prometedora equipa que está a desenvolver um trabalho de grande sobriedade e qualidade.

Carpaccio de vitelão, azeite trufado, queijo terrincho – supremo de garoupa corada com risotto de amêijoas à bulhão pato – carré de cordeiro assado com alecrim, cogumelos e espargos braseados – pina colada, granizado de abacaxi, mousse de côco e texturas de chocolate, mousse, biscoito e suspiro são algumas das sugestões disponíveis acompanhadas de excelentes referências vínicas num trabalho continuado de procura das melhores harmonizações.

O Cais da Villa tem sido também um polo dinamizador de atração de eventos regulares culturais e gastronómicos, como o festival de Jazz Cais da Villa e algumas conferências específicas.

Um espaço transmontano a não perder da autoria do arquiteto vila-realense, Carlos Santelmo.

Morada: Rua Monsenhor Jerónimo do Amaral | telefone: 259351209
Website: www.caisdavilla.com
Email: [email protected]
Facebook: facebook.com/CaisDaVillaRestauranteWineBar

por Mário Rodrigues em 27 de junho de 2016