A ViniPortugal promove três provas em Salvador, Vitória e Fortaleça de 21 a 27 de junho, comprovando que o mercado brasileiro continua no foco da promoção dos vinhos portugueses

LogoViniportugal 450

São ações que pretendem fortalecer a divulgação e a notoriedade dos vinhos nacionais no Brasil, lançado aos principais públicos o desafio de se atreverem a conhecer o que é único, descobrindo a diferença.

A primeira Degustação dos Vinhos de Portugal foi realizada no dia 21 de Junho em Salvador, com a presença de 8 produtores nacionais. A promoção estende-se depois a Vitória, com a participação com uma área dos Vinhos de Portugal na feira de Vitoria – Expovinhos Vitoria –  de 22 e 23 de Junho. Nove stands serão a montra dos vinhos portugueses com o envolvimento de 10 produtores. A última prova será organizada em Fortaleza, no dia 27 de Junho, com 13 produtores.

A promoção dos vinhos portugueses no Brasil foi iniciada em Abril e prolonga-se até Setembro, englobando várias ações que visam a promoção dos vinhos portugueses no mercado brasileiro. O Roadshow engloba diversas iniciativas como provas, degustações e formações que terão lugar de Norte a Sul do país, em cidades tão distintas como Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre.

Em 2016 as degustações apresentam a novidade de serem abertas ao público consumidor, com entrada paga, mantendo-se acessíveis aos profissionais do sector e imprensa especializada. O Roadshow de promoção dos Vinhos de Portugal pelo Brasil engloba ainda uma forte aposta pedagógica através de formações.

As ações visam ainda demonstrar o elevado potencial gastronómico dos vinhos nacionais, através da desmonstração da incrível capacidade de harmonização com diferentes pratos, que associada à sua longa história e tradição, imprimem importantes características, resultando no reconhecido internacional num mercado amplamente competitivo.

O Brasil atravessa um período de alguma incerteza no que diz respeito ao futuro da sua economia. No entanto os vinhos nacionais estão focados em reforçar a posição e a imagem dos Vinhos de Portugal, criando oportunidades quando possivelmente outros países concorrentes poderão estar a conter os investimentos promocionais.