A A&D Wines acaba de lançar no mercado o Vinho Verde Singular, o seu mais recente branco da colheita 2015

A & D singular 290

Produzido na Quinta de Santa Teresa, na região de Baião, este branco aromático e encorpado pretende relevar as “singularidades” de cada colheita através de uma seleção das melhores uvas, feita pelo enólogo, bem como da melhor combinação de castas loteadas.

A Quinta de Santa Teresa, berço das uvas com que é produzido este vinho, é também singular pela sua posição geográfica exatamente na linha de fronteira entre a região de Vinhos Verdes e a região do Douro. Adquirida no início de 2015 pela A&D Wines, a quinta veio juntar-se às outras duas propriedades, a Casa do Arrabalde e a Quinta dos Espinhosos, que dão nome aos outros dois vinhos de quinta da A&D Wines. A compra da Quinta de Santa Teresa permitiu quadruplicar a área de implantação de vinha, reunindo neste momento 45 hectares. Com um investimento calculado em 7 milhões de euros, projetado a quatro anos, a A&D Wines pretende atingir a curto prazo um volume de produção de 300 mil garrafas e colocar a Quinta de Santa Teresa no mapa do Enoturismo da região.

O Singular 2015 é composto por diversas castas selecionadas exclusivamente pelo enólogo e cultivadas com recurso a práticas de agricultura sustentáveis. É um vinho aromático, produzido com técnicas de intervenção mínima. É complexo, encorpado, com um final agradável e prolongado. PVP –  8,50€