No próximo dia 19 de junho, Domingo, decorrerá na Quinta de Santa Cristina a 2ª Caminhada da Vinha ao Copo

cartaz ppt 2a caminhada vinha ao copo 270

Este evento, já na sua 2ª edição (a 1ª edição decorreu em agosto de 2015), pretende mostrar as diversas fases da vinha, sendo por isso este ano realizada em junho, na fase da floração das vinhas.

O ponto de encontro será na Quinta de Santa Cristina pelas 9h00, onde será feito o registo de participantes e entregue o reforço líquido. A caminhada será realizada entre vinhas e floresta, num percurso fácil de cerca de 4km, com uma duração de cerca de 1h30.

Durante a caminhada será possível observar as vinhas de castas como trajadura, loureiro, alvarinho ou batoca, uma casta típica da região de Basto que, tendo estado em extinção, está a ser recuperada pela Quinta de Santa Cristina.

O final da caminhada será na adega, espaço que todos os participantes serão convidados a visitar através de uma visita guiada. No final, poderão provar o vinho Branco Escolha Quinta de Santa Cristina e degustar alguns produtos regionais como enchidos, broa de milho e compotas.

A inscrição nesta atividade, que conta com o apoio e participação da Associação local Basto Move.te, tem o valor de 5 euros e deve ser realizada até 15 de junho.

Contacto para informações e reservas (obrigatórias):
E-mail: [email protected]
Tlf: +351 912 527 396