Pela primeira vez em Brasília, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promove uma prova com 150 referências da Região no próximo dia 23 de Junho, no Auditório da Embaixada de Portugal

Provas Vinhos verdes 365

Entre as 15h30 e as 20 horas, Francisco Ribeiro Telles – Embaixador de Portugal em Brasília – será o anfitrião do Walking Tasting Vinho Verde, uma acção destinada a profissionais e consumidores.

Ao longo dos últimos dois anos, a Região dos Vinhos Verdes exportou cerca de dois milhões de litros para o Brasil, posicionando aquele mercado como o quarto maior destino de exportação em volume e o quinto em valor.

“O Brasil é um mercado importador em crescimento, com 200 milhões de habitantes onde as características únicas do Vinho Verde são largamente apreciadas. Esta acção de promoção tem a particularidade de levar os Vinhos Verdes, pela primeira vez, até Brasília e, o facto e decorrer na Embaixada de Portugal, é um claro sinal do esforço conjunto para afirmar os nossos produtos em território brasileiro”, observa o Presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro.