No próximo sábado, dia 21 de Maio, no evento que promove o melhor dos vinhos portugueses no mercado brasileiro

LogoViniportugal 450

Capoulas dos Santos, Ministro da Agricultura, marca presença no evento “Vinhos de Portugal no Rio” amanhã, dia 21 de Maio, evidenciando um forte apoio à promoção vinhos nacionais no mercado brasileiro. O evento é organizado pelos jornais PÚBLICO e O Globo, em parceria com a ViniPortugal, entre os dias 20 e 22 de Maio CasaShopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Vinhos de Portugal no Rio” é uma das ações previstas no Plano de Promoção 2016 da ViniPortugal. Para esta edição a organização espera alcançar o êxito do ano passado que contou com mais de 10.000 participantes.

A programação para 2016 conta com 10 sessões do mercado de vinhos, nas quais serão apresentados mais de 450 vinhos de 68 produtores, numa iniciativa que já é a maior no Brasil de promoção de vinhos portugueses.

O programa inclui ainda provas, cursos e harmonizações com nomes de referência da imprensa e da cultura do vinho, tanto nacionais como brasileiros, tais como Manuel Carvalho, Pedro Garcias e a jornalista Alexandra Prado Coelho do Público, Pedro Mello e Souza de O Globo, além do editor da Revista de Vinhos, Luís Lopes e o único Master of Wine de língua portuguesa, Dirceu Vianna Júnior.