Reforço da promoção do vinho português em três cidades chinesas em Maio: Guangzhou, Nanjing e Pequim de 16 a 20 de Maio

LogoViniportugal 450

De 16 a 20 de Maio, o mercado chinês é um dos principais focos da promoção dos Vinhos de Portugal. O vinho nacional será o protagonista da ampla programação do Roadshow, organizado pela ViniPortugal em três importantes cidades chinesas, e que conta com a participação de 20 empresas exportadoras.

Os vinhos de Portugal foram promovidos em Guangzhou, no dia 16 de Maio, seguem para Nanjing no dia 18 de Maio, finalizando na capital Pequim no dia 20 de Maio. Nestas três cidades serão organizados seminários, dirigidos a profissionais da restauração e comércio especializado. Além da apresentação de uma seleção criteriosa de vinhos portugueses, os seminários serão complementados pela realização de provas de vinhos de produtores de diversas regiões do país, nas quais será evidenciada a qualidade e diversidade dos vinhos nacionais.

O Roadshow pretende reforçar o conhecimento dos vinhos portugueses na China continental e fomentar relações fortes com parceiros de referência locais de modo a potenciar aumento da presença dos vinhos portugueses neste relevante mercado.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca “A China é um dos mercados de promoção dos vinhos portugueses, posicionando-se como o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu. A ViniPortugal está a apostar na diversificação da atividade promocional dos Vinhos de Portugal, a par com a Hong Kong e Macau. Três mercados que representam perto de 15 milhões de euros em valor para as exportações nacionais.”