“Trafaria (com) Prova”

publicado em: Notícias | 0

De 3 a 5 de junho, a partir das 17h00, no Passeio Ribeirinho, Trafaria prova vinhos e petiscos à beira Tejo

Trafaria_ 450

O Passeio Ribeirinho da Trafaria recebe, entre 3 e 5 de junho, o “Trafaria (com) Prova”, um festival de vinhos e petiscos com provas comentadas, cruzeiros vínicos no Tejo e animação de rua, com entrada livre, e a 20 minutos de barco de Lisboa (Belém).

O “Trafaria (com) Prova” conta com a presença de 34 produtores de vinho de todas as regiões do país, com destaque para os vinhos da região da Península de Setúbal com representação institucional própria.

O Festival inclui ainda provas comentadas de vinhos orientadas por prestigiados enólogos da Revista de Vinhos, durante os três dias, às 19h30, no Presídio Militar da Trafaria. O acesso às provas de todos os vinhos em exposição é condicionado pela compra prévia de uma pulseira de degustação no valor de 3€ (com oferta de copo).

Os cruzeiros vínicos no Tejo realizam-se nos dias 3 e 4 de junho, às 18h00, com a duração de 1h30 e a lotação de 50 pessoas.

Já os petiscos estão a cargo de dez conhecidos restaurantes da Trafaria – Antiga Casa Marítima, A Taberna, Piri-piri, Casa Ideal, Casa 10, Fragateiro, Sabores ao Quadrado, Taberna Manuel da Gorda, Taberna do Zé da Lídia, Esplanada do Tejo -, herdeiros das melhores tradições locais com um foco muito especial nos pratos de peixe e marisco, entre outras delícias gastronómicas.

O “Trafaria (com) Prova” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada, com o apoio da ERT- Região de Lisboa, que pretende recuperar a memória da Trafaria como um local privilegiado de lazer e convívio e potenciar turisticamente as excecionais condições oferecidas pelo cenário natural do estuário do Tejo e das vistas sobre Lisboa ali existentes.

Esta é também uma oportunidade de realizar um passeio de barco (operado pela Transtejo) entre a Trafaria e Lisboa (Belém), que pode ou não ter escala em Porto Brandão.

Mais informações em www.m-almada.pt ou no Facebook e na programação em anexo. Ver Horários ligações fluviais Trafaria – Porto Brandão – Belém.

Goste / Partilhe este artigo: