De 25 de maio a 5 de junho, irá decorrer na Lourinhã a 8ª edição da Quinzena Gastronómica do Polvo, que convida a saborear uma grande variedade de receitas de polvo, desde as mais tradicionais às mais inovadoras

Cartaz lourinhã 250

Durante 11 dias, 20 restaurantes do concelho da Lourinhã irão apresentar mais de 60 receitas que têm o polvo como ingrediente principal.

Nesta edição, há polvo para todos os paladares, como trouxa de polvo com chutney de piquilhos, risotto de espinafres e polvo, polvo na chapa com batata recheada à algarvia e emulsão de azeite, polvo de cebolada com migas, massada de polvo com gambas, polvo à bulhão, chouriço de polvo com batata a murro e orégãos, polvo al ajillo com puré de batata Doce, doce de polvo com crocante amanteigado regado com redução de frutos vermelhos, calzone de polvo, polvo frito com citrinos e caril de polvo com arroz basmati, são algumas das sugestões.

A Quinzena Gastronómica do Polvo é uma iniciativa da Câmara Municipal da Lourinhã que visa promover a gastronomia regional e o concelho enquanto destino turístico.

Os restaurantes que este ano responderam ao desafio da autarquia: Areal Beach Bar, Avenida Café Cervejaria, Barracão do Petisco, Casa Saloia, Restaurante Chico Neto, DM Vista Berlenga Cervejaria, Foz Restaurante, Jardim Cervejaria, Noiva do Mar Restaurante, Pizza & Companhia, Quinta da Luz “Restaurante o Teimoso”, Restaurante Adega do Careca, Restaurante Castelo, Restaurante D. Lourenço, Restaurante Dom Sebastião, Restaurante O Chafariz, Restaurante O Moleiro, Restaurante O Pão Saloio, Restaurante Residencial Braga e Restaurante Viveiro