‘Passagem Reserva tinto 2013’

O ‘Passagem Reserva tinto 2013’ – vinho resultante da joint venture entre a Quinta de la Rosa e a Quinta do Poeira e com origem nas vinhas da Quinta das Bandeiras, propriedade situada em Torre de Moncorvo, no Douro Superior –conquistou uma medalha de ‘Grande Ouro’ no ‘Concurso Vinhos de Portugal 2016’

2014 JULHO 08 - ANTONIO PINTO, VINHO, ESTÚDIO, Quinta LA ROSE, PASSAGEM, RESERVA DOURO RED WINE 2010

Uma importante distinção que se junta à recente eleição como um dos ‘50 Melhores/Grandes Vinhos de Portugal para os EUA’.

Num universo de mais de 1300 vinhos nacionais apenas 29 alcançaram ‘Grande Ouro’. A importância deste galardão num evento com a relevância do ‘Concurso Vinhos de Portugal’ torna-se mais clara se tivermos em linha de conta que fizeram parte do painel de jurados cerca de 150 especialistas provenientes de várias regiões de Portugal e do Mundo – Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, EUA, Japão, Noruega, Polónia, Reino Unido, Rússia, Suécia. De destacar a presença de seis influentes figuras do panorama internacional: as britânicas Jancis Robinson e Julia Harding, os americanos Joshua Greene e Evan Goldstein, o brasileiro Dirceu Vianna Junior e a alemã Caro Maurer.

O ‘Passagem Reserva tinto 2013’ foi lançado no final do ano passado, estando à venda por um, preço de €12,00. Um tinto que revela a exuberância e intensidade típica do Douro Superior. Um vinho jovem que ainda vai ganhar complexidade e que apresenta frescas e originais notas apimentadas e a hortelã. Cheio de energia e sabores, é evidente a bergamota tão característica da Touriga Nacional, que assume o papel principal neste blend ao qual se juntam a Touriga Franca (25%) e o Sousão (5%). Na boca é sério e estruturado, estando ainda a dar os primeiros passos no seu longevo percurso.

Goste / Partilhe este artigo: